QUE TAL DELEGAR MAIS EM SUA EMPRESA PARA PODER CRESCER? FIQUE ATENTO A ESSAS DICAS

Delegar pode parecer um problema para muitos líderes. Eles acreditam que precisam sempre microgerenciar tudo e estar 100% no controle.

Esse talvez seja o maior mito envolvendo a atividade empresarial de todos os tempos.

De fato, estudos mostraram que a maioria dos líderes sente que podem fazer seus negócios crescerem em mais de 20% se eles apenas delegarem 10% de sua carga de trabalho para outras pessoas.

Se esse número encheu os seus olhos e você quer saber um pouco mais sobre como é possível delegar melhor, eu vou ajudar você.

Você pode começar implementando os 10 passos a seguir.

#1. PREPARE-SE

O passo mais importante para delegar é simplesmente se preparar.

Os líderes podem, às vezes, enxergar o planejamento como um obstáculo para realmente fazer as coisas acontecerem.

Mas, ele serve, na verdade, para encontrarmos um método efetivo para que as coisas que queremos que aconteça, realmente aconteça.

#2. DECIDA O QUE DELEGAR

Determinar quais tarefas podem ser transmitidas aos outros e quais devem ser feitas por você mesmo é uma prioridade também.

Essa é uma prática essencial para que possamos ter a compreensão de que realmente sabemos qual é o ponto forte e o ponto fraco de nosso time.

Delegar

#3. DECIDA PARA QUEM DELEGAR

Agora que você já sabe o que precisa ser delegado, talvez seja a hora de buscar pelas pessoas para assumir a responsabilidade.

Escolher as pessoas certas para as tarefas certas, ao invés de para outras tarefas corriqueiras, requer um pouco de tato e um conhecimento sobre a sua equipe.

#4. SEJA CLARO EM SUAS INSTRUÇÕES

Um dos maiores erros cometidos pelas pessoas ao delegar é em não ser claro com as expectativas.

Certifique-se de que seus funcionários compreendam suas responsabilidades antes de embarcarem em suas tarefas.

Isso vai garantir que o que você espera deles esteja alinhado com aquilo que eles podem oferecer a você.

#5. DÊ-LHES AUTORIDADE E AUTONOMIA

A única maneira pela qual as pessoas podem realmente fazer qualquer coisa é se tiverem margem de manobra suficiente para completar sua tarefa.

Tenha em mente que a autoridade também vem de várias formas: apoio financeiro, ajuda de terceiros, ajuda de outros departamentos, dentre outras tarefas.

Por isso, esteja sempre pronto para fornecer o que for necessário.

#6. DESCREVA SEUS PADRÕES

Se você vai deixar a impressão de que não se preocupa com o trabalho de seus funcionários, eles vão acreditar nisso.

Tornar seus padrões claros desde o início, por exemplo, é uma maneira de evitar isso.

#7. ACOMPANHE DE MANEIRA NATURAL

Faça check-ins de rotina, com frequência, dependendo da capacidade de realização da sua equipe.

Acompanhe o processo de atividade de quem está realizando cada tarefa.

Avaliar como a sua equipe está realizando as tarefas delegadas é uma ótima maneira de acompanhar sem microgerenciar.

Delegar

#8. NÃO TENHA MEDO DE CORRIGIR

Se as tarefas não estiverem sendo realizadas do jeito que você imagina, não tenha medo de falar.

É melhor você corrigir o processo e ensinar enquanto ainda há tempo do que ter que refazer a tarefa no final.

#9. DÊ AMPLO FEEDBACK

As pessoas adoram receber feedback de qualidade.

Isso mostra que o seu trabalho está sendo levado a sério.

Recompense um comportamento excepcional e bons resultados – outros funcionários definitivamente notarão e vão querer o mesmo.

#10. DESENVOLVA UMA EQUIPE COMPETENTE

Ao delegar, você está preparando sua equipe para assumir mais responsabilidade e resolver os problemas que acontecem ao seu redor.

Com isso, você ganha um ambiente saudável em sua empresa e está pronto para crescer cada vez mais.

SIGA ESSES 10 PASSOS E ESTEJA PRONTO PARA DELEGAR COM SUCESSO

Delegar pode parecer simples na teoria, mas para delegar com sucesso é preciso se ater a esses passos que irão se mostrar úteis na hora de você transferir parte da carga que impede você de trabalhar no crescimento do seu negócio.

Porque a sobrecarga de trabalho está sugando o crescimento da sua empresa.

Isso, você já percebeu, não é mesmo?

Portanto, comece a buscar pessoas em que você pode confiar para ajudar você a ter mais produtividade e beneficiar o seu negócio como um todo.

Tenho certeza que esses 10 passos farão uma grande diferença em sua atitude, e que sua terá muito a se beneficiar com isso.